Ponto Novo: Secretaria Municipal de Assistência Social realiza 2º Edição do Carnaval da Terceira Idade

0
10

Em Clima de Carnaval a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira, dia 07, a Segunda Edição do CARNACRÁS.

O animado Carnaval da Terceira Idade iniciou às 17h no Centro de Referência de Assistência Social e contou com uma participação expressiva de idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV estendendo-se até a noite, num ambiente com belíssima decoração típica de carnaval.

Durante o evento foram distribuídos aos idosos colares carnavalescos, máscaras, óculos, confetes, serpentinas e muita comida! Muitos Idosos foram fantasiados e dançaram muito com as Tradicionais marchinhas de Carnaval. Ainda durante o evento foi escolhida a Rainha do Carnaval da Terceira Idade. A senhora Estelita foi eleita por todos a idosa que melhor se caracterizou com a fantasia carnavalesca, recebendo uma coroa, faixa de rainha e um presente das mãos da Coordenadora do CRAS – Cristiane.

“O Baile da Terceira Idade é sempre muito esperado, é um sucesso… os idosos se divertem, dançam e isso faz parte do envelhecimento com qualidade de vida, que é mais que saúde, engloba também lazer e entretenimento”, afirmou a Secretária de Assistência Social Helen Cristiane.

A Secretária aproveitou a oportunidade para agradecer ao Prefeito Tiago Venâncio pela atenção que vem dando a terceira idade no município. De acordo com a mesma, essa é uma administração que pensa no bem de todos, de crianças, jovens e idosos, e que se empenha ao máximo para tornar o município cada vez melhor.