Ponto Novo: CRAS reinicia Projeto “Ser Mãe” com grupo de gestantes do município

0
11

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Assistência Social, e do CRAS deu início na última terça-feira, dia 08, ao grupo de Gestantes “Ser Mãe”, projeto que integra as ações do PAIF – Programa de Atenção Integral a Família.

O Projeto visa ações que favoreçam o desenvolvimento pessoal e social das gestantes, sendo elas: 1ª ação – Prevenção de gravidezes precoces e/ou não planejadas através de palestras e oficinas socioeducativas e a própria confecção de peças do enxoval, com foco no planejamento familiar; 2ª ação – Atenção às adolescentes grávidas através da inserção destas em grupos de orientação sobre os processos que acompanham a gravidez e o puerpério; 3ª ação – serviço de atenção à puérpera e recém-nascido através de visitas domiciliares para acompanhamento.

O prefeito Tiago, ressaltou a importância do projeto para a qualidade de vida das gestantes do município. “A nossa preocupação é com a qualidade de vida das gestantes e seus filhos, por isso, procuramos fazer todo o acompanhamento. Para isso, a Prefeitura não tem medido esforços para atendê-las da melhor maneira possível”, ressalta o gestor.

FONTEASCOM - Prefeitura de Ponto Novo
COMPARTILHAR