Em parceria com o PROERD, Prefeitura de Ponto Novo realiza ações de prevenção às drogas no município

0
17

O Programa PROERD desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e violência apoiando iniciativas com a família, estudantes e professores, sendo aplicadas dinâmicas divertidas aos alunos da rede municipal de ensino, além de oferecer várias atividades interativas, participação de grupos e aprendizado cooperativo. Oferece ainda estratégias para o desenvolvimento de competência social, noções de cidadania, habilidades de comunicação, autoestima e resolução de conflitos.

O objetivo do programa é prevenir o abuso de drogas através de orientações dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

São oferecidas matérias específicas para a faixa etária da criança, assim como para os pais e instrutores visando uma abordagem atualizada sobre o problema das drogas e violência. São 10 lições de 45 minutos a serem ministradas pelas Policiais Evani e Cristina nas escolas municipais de Ponto Novo em todo o ensino fundamental, sendo cada aula aplicada 01 (uma) vez na semana (quarta feira) com encerramento no final de novembro.

Segundo a Secretaria de Educação Angélica Garcia, o PROERD é  um excelente programa capaz de esclarecer sobre drogas e violência a crianças que não recebem nenhum tipo de orientação em casa, além de ser um aliado dos professores, uma vez que o programa provoca mudanças no comportamento das crianças.