Primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa acontece até dia 31 de maio em Ponto Novo

0
5

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), comunicam que foi iniciado no dia 01 de maio a Primeira Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa.

O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, loja de produtos agropecuários, devidamente cadastrada na Adab apresentando CPF ou CNPJ para emissão da nota fiscal. O período vacinal é de 1º a 31 de maio e é necessário declarar a vacinação junto à Adab pela internet, no site (www.adab.ba.gov.br), ou na sede da ADAB na Prefeitura Municipal, em até 15 dias.

O não cumprimento desses procedimentos nos prazos determinados poderá acarretar na aplicação de penalidades ao produtor. Os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha, e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho.

Para mais informações se dirija ao escritório da ADAB situado na sede da Prefeitura Municipal de Ponto Novo.